quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CONGRESSO CLARIANO: experiência de oração e fraternidade










































O Congresso de encerramento do Ano Clariano, em que toda a Família Franciscana do mundo inteiro, celebrou a consagração de Santa Clara à Cristo, fundando juntamente com nosso pai São Francisco a 2ª Ordem, aqui no Brasil, realizou-se em Canindé-CE, entre os dias 09 a 11 de agosto, promovido pela Família Franciscana do Brasil. Cada momento vivenciado foi realmente a experiência da comunhão e fraternidade com o espírito primitivo de nossa essência franciscana na atualidade de nossa vida fraterna. Cada um, cada uma que ali estava, certamente fez a experiência única de voltar as origens do movimento franciscano com Clara e Francisco de Assis, os quais não fizeram outra coisa senão viver o Evangelho em Fraternidade.
Louvamos a Deus pela 2ª Ordem - a das Irmãs Clarissas, que no silêncio do claustro oferecem suas vidas em oblação por meio da oração, da vida fraterna e do trabalho em favor dos que estão nos claustros do mundo, na missão confiada por Jesus.
Parabenizamos a Família Franciscana do Brasil pela magnífica organização e sucesso desse evento, onde mais de 1.500 franciscanos de todo o Brasil se fizeram presentes, numa só alegria, num só espírito de comunhão e unidade no amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário