quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Maria, a vocacionada do Pai

Há que se perguntar a Deus, sobre o que se passava em sua cabeça ao chamar Maria para ser a Mãe do seu Filho. O que o levou até aquela terra distante? Lá onde "Judas perdeu as botas". Numa região onde a mulher não era mais do que uma propriedade dos homens. Ela não era rica, não tinha parentes importantes, vivia numa região isolada e muito distante do centro espiritual, em suma, era como chamaríamos hoje, uma "Zé ninguém".
Mas foi lá! E com ela que muita coisa mudou! Sua simplicidade e humildade não passaram despercebidas dos olhos atentos de Deus, que encontrou, em Maria, o chão perfeito para tocar a humanidade. 
Só restava um detalhe: Será que ela aceitaria? Será que ela seria capaz de tão grande obra? Ela acostumada às coisas pequenas e simples do cotidiano, aos afazeres domésticos? Ela que vivia todas as inseguranças do seu tempo, mas também todas as esperanças!
Bem o relato de Lucas fala por si: "Eis aqui a serva de Senhor!".
Pronto! Estava feito! O "sim" de Maria abriu as portas de nossa humanidade para o toque final de Deus na criação. Seu "sim" ecoou por todos os cantos e por todos os tempos, e se fez ouvir em toda a terra, como uma singela e dócil obediência a vontade do Pai.
"Eis aqui a serva do Senhor", a resposta mais pronta e decidida ao chamado de Deus, e por isso também a mais importante de todas.
Mãe querida intercede por nós, seus filhos,
Para que, a cada dia, realizemos plenamente a vontade do Pai.
Tu que foste o modelo perfeito de seguimento vocacional
Ensina-nos também a gerar teu Filho Deus ao mundo,
E a dizer como tu:
"Eis aqui os servos de Senhor"
Amém!


Equipe TendaFranciscana


Nenhum comentário:

Postar um comentário